Feira de Livros é adiada e campanha de coleta prorrogada
Notícia publicada na página da Prefeitura em 24/04/2018
Arrecadação
Desde o início da campanha de arrecadação, em março deste ano, até agora, já foram arrecadados mais de 3 mil livros nos pontos de coleta. O trabalho de organização dos títulos é feito pela equipe do Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas, responsável pela gestão do Parque Ponte dos Bilhares. Este ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, recebeu o apoio de diversas secretarias municipais e instituições de ensino, o que possibilitará ampliar o quantitativo de livros doados e facilitar o acesso aos interessados em colaborar.
Caixas coletoras foram instaladas em todos os locais. Os livros podem ser doados no Fundo Manaus Solidária, Casa Civil, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Procuradoria Geral do Município (PGM), situados na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa. Também nas secretarias municipais de Administração (Semad), Saúde (Semsa), Educação (Semed), Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Limpeza Pública (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Manaus Previdência (Manausprev), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Dr Thomas e Parque do Idoso.
Também foram instalados pontos de coleta nas faculdades Uninorte e Estácio do Amazonas. “A intenção é disponibilizar um número ainda maior de livros para a população, ampliando a rede solidária de compartilhamento de saberes e levando cada vez mais as pessoas a tomarem conhecimento da feira e dessa oportunidade em contribuir”, explica Antonio Nelson de Oliveira Júnior. Segundo ele, a expectativa é de que o índice de arrecadação supere o do ano passado, quando foram doados 4.168 livros.
Outros pontos onde também podem ser feitas doações Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Casa Militar, Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) e Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), além da sede da Semmas e dos Parques Municipais Ponte dos Bilhares, na Chapada, e Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul.
Matéria completa: http://www.manaus.am.gov.br/noticia/feira-livros-adiada/
Descubra mais sobre Biblioteca Produz
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




O que você me diz?