Aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, no Auditório do SENAI/Manauas, o Seminário Pró-Amazônia e Instrumentos de Incentivo à Inovação, realizado pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).
O seminário teve como propósito expor e discutir estratégias e mecanismos de fomento à inovação voltados à região amazônica, com foco no fortalecimento da competitividade industrial e no estímulo ao desenvolvimento sustentável. A programação contou com painéis temáticos conduzidos por representantes do MCTI, da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia para a Amazônia (SCTA), da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SETEC), da Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência (SEAPC) e da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). Na imagem ao lado, a programação dos dois dias de Seminário.

Como parte das atividades, foi oferecida uma oficina prática sobre a estruturação de propostas para captação de recursos, capacitando os participantes a impulsionar iniciativas inovadoras com aplicabilidade direta.

Atuando como agente estratégico para a sustentabilidade da indústria amazonense e para o desenvolvimento regional, o CIEAM reforça seu compromisso com a inovação, a competitividade e a preservação ambiental. O seminário representa uma oportunidade valiosa para profissionais da indústria, pesquisadores, empreendedores e gestores públicos se atualizarem sobre os instrumentos de incentivo disponíveis para a Amazônia. Ao lado, banner de divulgação.
Foi uma rica experiência, reencontrar colegas do mestrado, estabelecer novos contatos e acessar informações sobre estratégias e os caminhos dos fomentos à inovação específicos para a região amazônica. Há a promessa da realização de um segundo Seminário para ampliar as discussões, favorecendo a competitividade industrial e o estímulo ao desenvolvimento sustentável por aqui.
Então, fica o convite para que você participe no próximo!
Descubra mais sobre Biblioteca Produz
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





O que você me diz?